Blog: Tudo sobre o Whey Protein

Nova Postagem

Whey protein, suas diferenças, quando e como tomar:

 

- O que é Whey protein?

 

            Whey protein é a proteína do soro do leite que é extraído durante o processo de fabricação do queijo, ele possui aminoácidos essências de rápida absorção que ajudam na construção/recuperação muscular e na síntese proteica. Devido ao seu alto valor nutricional o Whey protein se mostrou um forte aliado de quem busca fontes de proteínas saudáveis.

 

- Qual Whey devo tomar?

 

Existem 3 tipos de Whey Protein que se encontram no mercado: concentrado, isolado e hidrolisado, entretanto, cada um deles atende cada necessidade especifica de um indivíduo.

 

  • Concentrado: Passa apenas por uma filtragem e é o mais utilizado para quem não tem nenhum tipo de restrição com a lactose, ele possui de 30% a 80% de concentração de proteína e o restante de sua composição de carboidratos, lactose, gordura e minerais.

 

  • Isolado: É o Whey protein indicado a quem tem intolerância à lactose ou algum transtorno digestivo. Por conta dos seus altos processos de filtragens ele acaba se tornando um whey mais puro e acaba sendo alvo daqueles que procuram uma proteína com menor percentual de carboidratos e maior concentração de proteínas.

 

  • Hidrolisado: É também indicado transtornos digestivos e intolerância a caseína. Passa pelo processo da quebra da molécula, da hidrolise, que facilita a digestão e absorção da proteína e é o whey com a absorção mais rápida do mercado

 

 

- Quando e como tomar Whey Protein?

 

É recomendado que o Whey Protein seja consumido logo após a prática da atividade física para que possa ajudar na recuperação muscular e potencializar o ganho de massa muscular, mas ele pode ser utilizado ao longo do seu dia a dia para ter a manutenção de massa muscular, por exemplo: naquela refeição que você não teve condição de consumir qualquer fonte de proteína.

Pode ser tomado em forma de shake diluído em 200ml de água ou leite, com a porção conforme for descrito no Whey utilizado. Quando diluído em leite integral o Whey protein se torna mais gorduroso, porém, haverá um aumento na concentração de proteína.

 

- Whey Protein engorda?

 

            Whey Protein pode te engordar se tiver o consumo excessivo e de forma errada do produto, por ser uma fonte de proteína ele é importantíssimo para o auxílio de massa muscular, aliado a atividade a física e a uma dieta equilibrada, não há riscos de engordar.
 

- Quais são os benefícios do Whey Protein?

  • Aumento da imunidade
  • Controle do diabetes
  • Aumento de força e de construção dos músculos
  • Reduz o risco de doenças hepáticas e cardíacas
  • Ajuda na recuperação em pós operatórios
  • Redução do Apetite
  • Auxiliar em dietas
  • Controle da hipertensão arterial

 

- Quem pode tomar Whey Protein?

            Com certeza o maior público do Whey Protein são de atletas ou pessoas que praticam algum tipo treinamento, mas também pode ser utilizado por idosos, gestantes, indivíduos que tenham alguma carência de nutrientes que estão presentes na composição do Whey. Só existe contra indicação para quem tem problemas renais, doenças crônicas e alergia a lactose.

 

 

 

REFERÊNCIAS

https://www.essentialnutrition.com.br/conteudos/whey-protein/

https://www.scielo.br/j/rn/a/PRpChxDqt3YYYvkN8KFRDmS/?lang=pt

https://www.gsuplementos.com.br/whey-protein-concentrado-1kg-growth-supplements-p985936

https://www.danonenutricia.com.br/adultos/alimentacao/whey-protein--o-que-e--para-que-serve-e-como-tomar

 

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Ninja Suplementos Curitiba - CNPJ: 22.971.364/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2022